7 de dezembro de 2012

No Divã com Marcela


Olá leitores. Estou estreando no blog o nosso Divã. Alguém cheia de intensidade, de sentimento e palavras. Pois, amigos e amigas, nesta noite em meu Divã Marcela Oliva.

B: Como você descreveria a mulher Marcela Oliva?

Marcela: “Eu sou uma garota que gosta de coisas comuns, que tem como pretensão de vida ser feliz, que gosta do que faz que é enrolada na vida pessoal, profissional e afins, que tem milhões de defeitos, que tem outros milhões de qualidades e só...”

B: Como você se sente hoje?
M: “Hoje o sorriso está nos lábios, a alegria no olhar, Deus no coração e a tranquilidade na alma.”

B: Acredita que tudo está pré-destinado a acontecer ou isso não passa de pura imaginação?

M: “O destino de vez em quando nos prega peças e temos que montá-las no nosso quebra-cabeça pessoal, esquecendo pré-conceitos e investindo no desenvolvimento deste novo caminho. Aí agora, tudo depende de você. A estrada foi aberta, basta você decidir se ela terá ou não saída, se será de barro ou começará a ser asfaltada e onde ela vai levar”

B: Daí partiu a decisão de trabalhar com o que você escolheu?

M: “No lado profissional em busca do que eu quero. Subi na minha prancha, remei até achar a minha onda. E assessoria foi meu foco, me especializei nisso, e hoje sou completa no que faço. E se tiver com problemas no trabalho, sento para resolver, nada de empurrar com a barriga para ver se as coisas melhoram. Decisão, atitude, maturidade.”

B: Seria seu Dom então...

M: “Dom a gente nasce… Deus nos dá esse presente, mas temos que aprender a usá-lo. Os encontros que Ele nos proporciona aqui na terra fazem com que exploremos isso.”

B: Mas como você encara a vida positivamente ao estar em crise?

M: “Na frente da janela ela encara a vida. Sem esquecer o que um dia foi. Tendo discernimento em não repetir os erros de outrora. Sem perder sua essência, mas conquistando sempre novos aromas para compor o seu buquê. Sua vida.”

B: O que você acha essencial no momento da paquera?

M: “Dois os fatores que interferem na validade da paquera: a paciência e a qualidade.”

Pausa durante a entrevista: “Por um instante para e respira. Lágrimas vêm aos olhos. Não sabe o que se passa. Está em ebulição e não sabe o por quê...”

B: Para você, gostar é somente gostar, ou sempre tem algo a mais?

M: “Gostar vem de pele. De você imaginar estar perto da pessoa e sentir calafrios.
Ao fechar os olhos ver os olhos da pessoa em sua frente, assim... olhando para você.
Gostar vem da afinidade. De você se sentir completo. Juntos!”

B: Então, você pode nos contar qual é o seu momento agora?

M: “E é em mais um desse momento que estou vivendo e me vendo. Pequenas grandes decisões. Assumindo coisas. Mudando outras. Adotando posturas. Pedindo desculpas. Ouvindo conselhos. Ficando impaciente. Perdendo medos.

B: A vida é exatamente como uma estrada, mas nosso senso de aprendizado geralmente nos impede de seguir adiante.

M: “Sejamos construtores de novas estradas, não tenhamos medo do que vem pela frente, pode ser algo muito melhor do que tudo o que está acontecendo. Só o fato de ter seguido os seus instintos/sentimentos já basta para dizer que alguma coisa diferente vai acontecer em sua vida.”

B: E sobre as mudanças?

M: “Acredito que mudanças vêm sempre de necessidades do ser humano e decorrentes de diversos fatores.”

B: Acredita na lei de Newton em que "Tudo que vai, volta?"

M: “Tudo que a gente faz na vida volta. Tudo é um círculo, a vida é um círculo. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas um dia tudo vai voltar.”

B: Sobre a saudade?

M: “Saudade é uma palavra que mesmo tendo apenas sete letras significa muito. Falta, ausência, lembrança, mas acima de tudo, amor. Só tem saudade aquele que ama algo ou alguém. E o verbo amar será sempre usado no presente quando se fala de saudade.” 

B: É exatamente isso que eu e todos os leitores sentimos! Agradeço sua presença aqui hoje, que fique aqui minha total admiração por você.

M: “É importante agradecer para vermos quanto podemos crescer. Atrás de cada ação tem um aprendizado. Uma lição que se assimilada, trará coisas ainda melhores.”

 *Aplausos*

No próximo programa, mais um convidado ilustre. Sabe o Saulo Fernandes? Pois é, o poeta estará por aqui.

Obrigada.

Nenhum comentário: