25 de setembro de 2010

um dedo de prosa


“se existe por quem se lutar, lute. Se existe por quem sofrer, sofra. Só não desista das suas tentativas, que por vezes podem ser frustradas, mas em outras horas serão de puro agrado senti-las”
Uma das coisas mais importantes que aprendi, foi o valor da vida. Por mais que nos abatam e queiram que paremos de lutar pelos nossos ideais, não quer dizer que realmente devemos fazer o que nos pedem. Em todo o percurso haverá maus presságios e quedas que nos aterrorizaram, mas mesmo assim seguiremos de cabeça erguida na busca de realizar nossos sonhos. Os mesmos que nos sustentam em nossas quedas e fracassos, que faz de nós mais fortes. E é certo que em algum tempo já vivido, após tantas reconstituições interiores, tantas tristezas árduas, acabamos nos desfazendo deles, os abandonando e mais do que isso, deixando metade do que somos para trás. Mas nunca é tarde para se tentar de novo, para refazer caminhos e marcar novos passos na areia. Hoje eu sei mais do que nunca que foram os meus sonhos que me trouxeram até aqui, que fazem de mim o que eu realmente sou. Mas não me refiro a nenhuma aparência que por um engano bobo me faz parecer tão ríspida e grosseira, mas refiro-me ao meu coração que se alegra quando recebe um toque de carinho ou um olhar de acalanto.
E sabe por que vale tanto a pena viver? Por que a vida é bem melhor do que essa expressão diária que usamos: ”A vida é injusta.” Pois se ela é injusta, acredite você é o único fracassado. Pessoas que querem ser feliz riem o tempo inteiro ate quando devem chorar, mas não pra esconder o que sentem ou para negar uma dor, mas sim por que existe graça em tudo que se vive, percebe-se que as tristezas de agora serão os meus risos do futuro. Mas nem sempre pensamos assim. E sabe, nunca deixe de ser quem você é, viva o bastante para ser feliz, para encontrar o que tantos ainda procuram. A felicidade.
“A felicidade não é uma quantia boba de tentativas e não pode ser encontrada em qualquer beco. Na verdade ela não pode nem ser buscada, você a cria e a sustenta. Faz com que a própria procrie dentro de você. Faz com que ela se alastre tanto que os outros poderão senti-la se expandir.”

Um comentário:

Nathália Oldoni disse...

Beeerk!!
Me identifiquei com CADA palavra escrita por você nesse post!!
E por falar em palavras... que dom hein!! :D
Você expressa de uma maneira tão fácil, limpa e clara o que muitos sentem e gostariam de dizer, mas por vezes não conseguem!!

Acompanho seu blog há um tempinho e me 'acho/encontro' em muitos dos seus posts!! Me faz bem demais ler tudo o que vc posta aqui no seu cantinho!! :)

Beeijos querida!!
fique com Deus!!

Nathi Oldoni.