12 de julho de 2010

"Hoje é dia de Ivete"

Por Berkciara Marinho

Considerada a diva da música popular brasileira, Ivete Sangalo é pura e simplesmente uma talentosa cantora pop, vive a melhor fase de sua carreira “estável e consolidada”, é uma cantora que sabe usar sua voz de contralto na medida certa, sempre muito afinada e expressando grande beleza vocal. No palco é um talento cerebral, sem precisar de pirotecnia alguma. Sua presença basta para causar admiração. A grande técnica sobre sua dança e musicalidade enérgica e expressiva se junta a um talento sem precedentes.

No twitter, já bateu a marca de 1 milhão de seguidores, e entre tanta gente, celebridades e fãs anônimos recebem o mesmo tratamento, é uma festa, cada “twittada”. O segredo do seu sucesso nesta ferramenta pessoal? Ivete mantém-se exatamente como ela é, sem ter medo de cometer gafes e brincando com seus próprios erros. É divertido seguir alguém que está próximo de você e ao mesmo tempo é uma referência para multidões. Ivete faz questão de ser normal.

A baiana vive uma trajetória de conquistas, prêmios, e se prepara para alçar seu mais alto vôo: gravar um novo trabalho, ao vivo, na arena mais famosa do mundo, o Madison Square Garden.

Não há mais ingressos disponíveis, tudo vendido. A única esperança agora recai sobre promoções realizadas pelos patrocinadores que disponibilizam ingressos e passagens em troca de publicidade. Vai ter gente do mundo inteiro, certamente hipnotizados pelo sonho que essa apresentação desperta.

Repertório mais do que nunca afinado com as pretensões dos fãs, que participam diretamente da escolha das canções, convidados importantes na música pop mundial e ainda uma ginástica constante com um balé incrível. É claro que por trás dessa grande mulher existe toda uma equipe, todo um conjunto de instrumentos, mas neste caso, a mulher, faz a diferença.

Ela é simplesmente, a cantora mais popular dos últimos tempos, vista como deusa e detentora de uma superioridade e de uma imagem de totem irretocável. No repertório, novos sucessos como “Desejo de Amar”, ”Beijos Bis”, “Lambada Malícia” e “Aceleraê” já estão sendo executadas em seus shows, e já reconhecidas pelo seu público. As músicas não são descartáveis e muitas delas têm qualidades além das que estão estourando por aí. Dos sucessos antigos, Ivete pretende trazer canções que foram marcadas na sua bela carreira na Banda Eva. “Flores”, “Eternamente”, “Me Abraça”, e “Pegue Aí” vem com novos arranjos, criadas, sobretudo para o grande momento, que por incrível que pareça, foi um pedido dos seus “fãs”. Com esse seu novo trabalho, Ivete Sangalo vai conseguir colocar a cereja no bolo num futuro próximo e conseqüentemente apresentará algo ainda melhor do que tudo que já visto.

Mas eu preferi desenhar esse texto com meus olhos de amor, do mais limpo, puro e fiel amor. E deixar que ele, esse amor, chegue ao coração de vocês reafirmando que é profundamente prazerosa a admiração que designo a ela. Porque a cada dia que passa, a cada novo show, será sempre o amor pelo conjunto de energias positivas e sentimentalidades sinceras por ela, que nos uniu e nos unirá ainda mais e que nos mostrará a real beleza das coisas.

Acelere, hoje, amanhã, sempre e por toda nossa vida, será DIA DE IVETE.


2 comentários:

Fernando disse...

Berc, parabéns pelo belíssimo texto. Ivete realmente é uma artista sem precendentes. Nenhuma outra poder ser comparada à ela, pois nenhuma está a sua altura!

Anônimo disse...

Arrasooooooooou! Ivete é indescritível e tu conseguiu descrever um pouco dessa energia. Arrepiante!

PS Acho muito digno que você volte a escrever aqui.