23 de abril de 2012

O mais completo Dicionário do Amor



Amor: s. f. e m.

1. Sentimento exarcebado quando há borboletas no jardim do meu estômago
2. Presente no instante de mim
3. Sentimento que cresce quando você está perto
4. Sentimento que permanece mesmo você longe

Batom: s. f.
A marca que meu sorriso veste para encontrar o seu.

Carinho: s. f. e m.

O bilhete que você deixou na geladeira antes de sair pro trabalho

Delicadeza: s. f. e m.

O poder dos seus olhos ao tocar os meus

E-mail: s. f. e m.

O poder das palavras que a gente troca durante nossa ausência

Felicidade: s. f. e m.

Nossas gargalhadas ao assistir nosso filme preferido

Gostar: v. t. e i.

Comer pizza, só porque o outro gosta.

Humor: s. m

Quando você me conta piadas

Incondicional: adj.

1. O que não precisamos dizer.
2. O que sentimos mesmo em dias frios por dentro.

Juramento: s. f. e m.

O que quem ama não precisa fazer.

Lar: s. f. e m.

"Home is wherever I'm with you." (lar é onde estou com você)

Mútuo: s. f. e m.

O que existe para a permanência desse amor

Nostalgia: s. f. e m.

Ouvir nossa música em dias de chuva sem você

Otimismo: s. f. e m.
1. O que você tem de sobra.
2. O que me falta.

Paz: s. f. e m.

Seu abraço em dias de tempestade
Queijo: s. m.

O que comemos enquanto tomamos vinho.

Respeito: s. f. e m.

O que temos um pelo outro.

Segurança: s. f. e m.

1. Seus dedos entrelaçados aos meus.
2. Seus pés abraçados aos meus.
3. Sua vida misturada a minha.

Tranquilidade: s. m.

O que você me passa.

Unanimidade: s. f. e m.

Nossa decisão pelo amor.

Vitória: s. f. e m.

O que a gente deseja, um para o outro.

Xamego: s. m.

O que você me propicia nos meus momentos de carência

Z: s. m. (vigésima terceira letra do alfabeto português)

Letra que não significa nada para nós (ainda)

Nenhum comentário: